CGE inicia série de Destaques de 2019

20 de dezembro de 2019 - 09:46

 A série visa apresentar ações de Controle Interno, de Transparência Pública e de Controle Social que marcaram 2019

Buscando prestar contas ao cidadão sobre as ações desenvolvidas pelo órgão de controle interno do Estado durante o ano de 2019, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) inicia, na segunda-feira (23), a série “Destaques CGE”. A série abordará as principais ações promovidas pelo órgão com foco no Controle Interno, na Transparência Pública e no Controle Social.

Para o secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, o ano de 2019 trouxe grandes desafios para a CGE. “Posso dizer que de todas as ações que realizamos, duas em especial merecem a nossa atenção: a realização da primeira reunião do Conselho de Governança Fiscal do Estado, que terá uma papel fundamental na administração pública, zelando pelo equilíbrio fiscal do Estado; e a publicação do Decreto nº 33.276/2019, que alterou a estrutura organizacional do órgão, trazendo uma nova função, a de Correição”, ressaltou.

Certificação ISO 9001:2015

Com foco no aumento de sua eficiência e na satisfação de seus parceiros, a CGE obteve sua recertificação na versão da norma ISO 9001:2015. Após passar por auditoria externa da BSI Brasil durante o mês de novembro, o Sistema de Gestão da Qualidade do órgão foi recertificado.

A Norma ISO 9001 está focada na gestão por processos, é específica para certificação de Sistema de Gestão da Qualidade e indica que a organização executa boas práticas de gestão, ou seja, promove a melhoria contínua de todos os seus processos buscando a eficiência operacional.