EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE participa do I Congresso Nacional de Gestão por Resultados

13 de março de 2020 - 15:18 # # #

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) marcou presença na primeira edição do Congresso Nacional de Gestão por Resultados (ConGpR), promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP). Na ocasião, o coordenador de Controladoria do órgão, Marcelo Monteiro, palestrou sobre a importância da conformidade na gestão pública para o alcance de resultados.

“A discussão sobre conformidade (compliance) na gestão pública deve necessariamente estar alinhada com a perspectiva dos resultados. Sendo assim, o que apresentei hoje, foi a importância da conformidade na perspectiva da harmonização das estratégias, dos processos e no investimento em pessoas, contribuindo para o alcance dos resultados da organização”, explicou Marcelo Monteiro.

“A CGE/CE atua nesse sentido, pois participa das instâncias de governança do Poder Executivo, sendo responsável pela coordenação do Sistema de Controle Interno que abrange todos os órgãos e entidades, além de interagir com a sociedade por meio dos canais de ouvidoria e do fomento à transparência”, aproveitou para destacar.

Também participaram do painel, o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Vladimir Spinelli, e o superintendente da Controladoria Regional da União no estado (CGU-Regional Ceará), Giovanni Pacelli, que palestrou sobre a importância da Integridade na gestão pública.

ConGpR

O evento, realizado nos dias 11 a 13 de março, teve como objetivo promover a troca de conhecimento e experiências entre pesquisadores, professores, estudantes, lideranças políticas, gestores e técnicos, que atuam no setor público, interessados em discutir os desafios, as dinâmicas, as inovações, os limites, as possibilidades e as demandas da gestão para o alcance de resultados.