CGE promove palestra sobre o tratamento de denúncias para ouvidorias setoriais do Estado

21 de maio de 2020 - 14:45

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), promoveu, na manhã desta quinta-feira (21), a palestra Tratamento de Denúncias no âmbito das Ouvidorias Públicas. Realizada por videoconferência, a palestra teve como objetivo discutir aspectos específicos ligados à portaria Nº 052/2020, que estabelece procedimentos e critérios para o tratamento e encaminhamento das denúncias de ouvidoria para as unidades dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, explicou a importância da palestra. “A ideia da videoconferência veio, além da necessidade de manter a comunicação constante com os membros da Rede de Ouvidoria do Estado, da importância de estarmos nivelando as informações repassadas aos cidadãos e os procedimentos adotados pelas setoriais, principalmente tendo em vista a publicação da portaria Nº 052/2020”.

A palestra, que será ministrada para quatro turmas, foi proferida pelo articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes. “É importante que os ouvidores estejam inteirados sobre os procedimentos para o tratamento das denúncias recebidas pelo serviço de Ouvidoria, pois esta categoria específica de manifestação exige uma maior cautela, principalmente tendo em vista os impactos que poderão ser ocasionados. Sendo assim, os participantes da palestra estarão aptos a replicar os procedimentos corretos, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos pelas setoriais do Estado”.

Ao todo, serão capacitados servidores da CGE, Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Academia Estadual de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Polícia Civil, Polícia Militar, Casa Civil, Secretaria da Administração Penitenciária do Estado e Perícia Forense do Estado do Ceará.