CGE participa de reunião com o Banco Mundial para discutir ações de fortalecimento da Segurança Hídrica e da Gestão Pública Estadual

15 de junho de 2020 - 19:24

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, na tarde desta segunda-feira (15), da reunião de abertura da Missão virtual do Banco Mundial para acompanhamento de projetos financiados pela instituiçõa. A Missão tem como foco o desenvolvimento do Projeto de Segurança Hídrica e Governança, que busca implantar ações de melhorias na segurança hídrica e no fortalecimento da inteligência na gestão pública do Estado.

Como órgão central de controle interno do Estado, a CGE possui uma ação na área de governança, o desenvolvimento do Novo Sistema de Gestão e Controle de Contratos do Poder Executivo.

“O Desenvolvimento do Novo Sistema de Gestão e Controle de Contratos do Poder Executivo é um projeto da CGE, totalmente alinhado com as diretrizes do Governo Digital e objetiva precipuamente aperfeiçoar a gestão e o controle de contratos, a partir da avaliação e melhoria do seu processo, passando por forte incremento do grau de informatização com a construção de uma plataforma de fácil usabilidade, que propicie a observação aos critérios processuais, que gere informações gerenciais úteis, de forma célere, segura e com visão de riscos”, destacou o secretário Executivo da CGE, Marconi Lemos.

Participou ainda representando a CGE, o coordenador de Controladoria, Marcelo Monteiro.

E mais 

Além de ser contemplada com um projeto específico, a CGE foi eleita pelo Banco Mundial para atuar como auditoria independente, nos projetos em que o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) seja o beneficiário das ações.

Também no escopo do relacionamento do Estado com o Banco Mundial, a CGE vem implementando ações para consolidação do Modelo de Avaliação da Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), que é uma metodologia internacionalmente aceita, no que se refere às melhores práticas de gestão da auditoria interna. .