CGE reúne seus profissionais virtualmente e inicia o processo de atualização de seu Planejamento Estratégico 2015-2022

24 de junho de 2020 - 17:31

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, na tarde desta quarta-feira (24), a atualização de seu Planejamento Estratégico 2015-2022. O processo, que em virtude do período de isolamento social para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 teve início de forma virtual, busca adaptar os projetos e objetivos estratégicos do órgão para os próximos dois anos, tomando como base a reestruturação pela qual o órgão passou no último ano de 2019.

Responsável por abrir o evento virtual, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, fez questão de destacar a importância da atualização para o sucesso das atividades desenvolvidas pelo órgão. “Gostaríamos muito de realizar esse processo de forma presencial, com todos que compõem o órgão, mas em virtude do cenário atual isso não foi possível”.

“No entanto, mesmo com tantas dificuldades, nós conseguimos iniciar este processo, que carrega uma importância muito grande para a CGE. Com esta atualização, nós iremos rever nossos objetivos e diretrizes, adaptando-os ao nosso novo cenário”, explicou.

Neste primeiro encontro, realizado por meio da plataforma Cisco Webex, os gestores e profissionais que atuam no órgão, junto a representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (seplag), foram apresentados a uma visão geral dos aspectos que compõem o Planejamento Estratégico. Na ocasião, também foi realizada a palestra “Contextualização Atual na Pandemia”, proferida pelo coordenador Geral da Plataforma Ceará 2050, Barros Neto.