CGE inicia nova etapa de construção de seu Programa de Gestão de Pessoas

29 de julho de 2020 - 09:40

Dando continuidade ao processo de elaboração de seu Programa de Gestão de Pessoas, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na última terça-feira (27), mais um módulo da capacitação Diagnóstico Organizacional de Gestão de Pessoas. A nova etapa, realizada por meio da plataforma Teams, teve como foco o processo de elaboração do Plano de Capacitação do órgão.

Para a coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da CGE, Cássia Matos, o módulo específico sobre o Plano de Capacitações agregará grande valor as atividades executadas pelo órgão e aos serviços disponibilizados aos cidadãos.

“A CGE acredita que atuar permanentemente na capacitação de seus servidores é fundamental na melhoria do desempenho de suas atribuições e consequentemente nos resultados do órgão, além de estimular seus profissionais a superar desafios”.

Resultados da primeira etapa da capacitação

Dando transparência ao processo de elaboração do Programa de Gestão de Pessoas, será promovido, na próxima terça-feira (04), mais um encontro da capacitação Diagnóstico Organizacional da Gestão de Pessoas. Na ocasião, será apresentado o Relatório Técnico & Recomendações elaborado pelo Instituto de Avaliação, Gestão & Educação (IAGEE), empresa contratada para realizar a capacitação, junto aos profissionais do órgão durante o curso.

Saiba mais 

Em fevereiro deste ano, a CGE iniciou o processo de construção de seu Programa de Gestão de Pessoas. Para nortear a atividade, o órgão central de controle do Estado, por meio de licitação, contratou o IAGEE, que iniciou um a capacitação voltada para a elaboração de um diagnóstico organizacional do órgão. A atividade gerenciada pelo consultor Master e Líder de Desenvolvimento do IAGEE, Marcos Lima, havia sido interrompida em março deste ano, em virtude do enfrentamento à pandemia da Covid-19.