Ceará é o estado mais transparente do país em Contratações Emergenciais no combate à Covid-19

31 de julho de 2020 - 08:48 # #

O dado foi divulgado em ranking elaborado pela Transparência Internacional Brasil

O Ceará foi avaliado como o estado mais transparente do país no ranking nacional de transparência em contratações emergenciais durante a pandemia, de acordo com a organização Transparência Internacional. O ranking divulgado, nesta sexta-feira (31), coloca o Ceará no topo com pontuação máxima.

“O resultado desta avaliação, é sem sombra de dúvidas a concretização do compromisso que o Governo do Estado do Ceará tem com o cidadão, de manter a gestão pública sempre transparente”, fez questão de destacar o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho.

Para elaborar o ranking, a Transparência Internacional Brasil avaliou, entre os dias 20 e 24 de julho, os portais de 26 governos estaduais, do Distrito Federal e de 26 capitais. O objetivo foi verificar se os portais institucionais traziam informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil. O ranking qualifica os estados com pontuação de 0 a 100, em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

Todos os dados sobre a pandemia são disponibilizados nas plataformas Integrasus e Ceará Transparente.