CGE retoma atividades presenciais a partir do dia 1º de outubro

30 de setembro de 2020 - 10:56

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) informa que, a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, retomará, de forma gradual e sistemática, suas atividades presenciais. Inicialmente, até 50% dos profissionais que atuam na instituição retornarão ao ambiente físico, assim como disposto na portaria nº 76/2020, publicada no Diário oficial do Estado (D.O.E), no último dia 15 de setembro.

“O retorno gradual e sistemático da CGE às atividades presenciais observa a legislação estadual e os protocolos sanitários estabelecidos com vistas a preservar a saúde dos profissionais que atuam na CGE, das pessoas que procuram nosso Órgão para quaisquer serviços por nós prestados e, consequentemente, das demais pessoas com quem nos relacionamos. É um momento importante e desafiador para todos nós que estamos vivendo situação inusitada em nossa época e, por isso mesmo, devemos adotar todas as cautelas e precauções necessárias”, informou o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Paulo Roberto Nunes.

Medidas de proteção

Para estabelecer um ambiente seguro aos profissionais que atuam no órgão e aos visitantes que buscam os serviços presenciais na instituição, a CGE está adotando uma série de medidas de precaução para evitar os riscos de contágio pela Covid-19.

A coordenadora Administrativo-Financeira da CGE, Sinara Barbosa, reforça as medidas de segurança adotadas pelo órgão. “Estamos trabalhando na implantação da sinalização de todos os ambientes do órgão com adesivos indicando o distanciamento social necessário; no aumento da rigorosidade na higienização dos ambientes e estações de trabalho; na disponibilização de pontos de apoio com álcool em gel 70%; e na divulgação de informações sobre cuidados básicos para prevenir a covid-19 e regras de conduta, tudo por meio de cartazes informativos e de uma cartilha específica.”

Importante

É recomendado ainda aos cidadãos, que sempre que possível utilizem os serviços oferecidos pelo órgão de forma remota, seja por meio da Central de Atendimento Telefônico 155 ou pelos canais alternativos.