CGE inicia atividades do Encontro Estadual de Controle Interno

23 de novembro de 2020 - 16:36

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) deu início, nesta segunda-feira (23), as atividades que marcam a realização da 14ª edição do Encontro Estadual de Controle Interno (XIV EECI). Responsável por abrir o evento, o secretário de Estado Chefe do órgão, Aloísio Carvalho, destacou a importância de trazer ao público discussões voltadas para o papel do Controle Interno na Administração Pública.

“O EECI é o evento de maior importância da CGE, sendo assim não poderíamos deixar de realizá-lo. Ele tem como objetivo e função trazer para compartilhamento e debate público temas voltados para o aperfeiçoamento e a modernização dos controles na administração pública, sempre por meio da participação de palestrantes convidados que expõem suas experiências e vivências em suas respectivas áreas de atuação”.

A cerimônia de abertura contou ainda com uma apresentação musical realizada pelo coral Vozes da UECE e com a entrega da Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, conferida ao auditor de controle interno da CGE, Marcos Almeida.

Programa de Integridade  

Dando início a apresentação dos painéis, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, recebeu o professor da Universidade Federal do Ceará, Barros Neto, para debater a importância da construção de um Plano de Integridade para a administração pública. Na ocasião, foi apresentado o Plano de Integridade do Poder Executivo Estadual.

Saiba mais

O XIV Encontro Estadual de Controle segue está sendo promovido pela CGE, até a próxima sexta-feira (23). As inscrições para o evento podem ser realizadas até as 09h30 desta esta terça-feira (24).

Veja a programação completa aqui.