CGE inicia processo para assinatura de Acordo de Resultados para 2021

24 de março de 2021 - 13:05 # # #

O Comitê Executivo do órgão recebeu a equipe da Coordenadoria de Planejamento e Gestão para Resultados da Seplag para entender o processo de definição do acordo

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) deu início ao processo de discussão e sinalização do que será priorizado entre seus indicadores e entregas para o ano de 2021.

O Comitê Executivo do órgão recebeu a equipe da Coordenadoria de Planejamento e Gestão para Resultados da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para entender o processo de pactuação do Acordo de Resultados.

A CGE precisará selecionar quais indicadores e entregas estarão presentes no Acordo de Resultados para o ano de 2021 entre os programas que o órgão possui no Plano Plurianual (PPA), considerando ainda aqueles programas, iniciativas e entregas que contribuem com o Ceará 2050, ODS, diretrizes regionais e temas transversais.

Saiba Mais

O Acordo de Resultados é um instrumento gerencial cujo principal objetivo é alinhar os esforços à estratégia governamental. Marco legal do modelo de Gestão para Resultados, o Acordo é regulamentado pelo Decreto nº 32.216, de 8 de maio de 2017.

Entre seus objetivos estão contratualizar os principais compromissos da secretaria e vinculadas: objetivos, indicadores, iniciativas, entregas e metas, recursos financeiros; e representar um pacto entre os atores envolvidos na busca dos resultados almejados.