CGE promove reunião de abertura do Programa de Integridade na FUNECE

5 de abril de 2021 - 17:21

Na tarde desta segunda-feira (05), representantes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) estiveram reunidos para dar o pontapé inicial para a implantação do Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual na Universidade.

Na ocasião, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, e o Magnífico Reitor da Funece, Hidelbrando Soares, fizeram questão de destacar a importância do momento para as duas instituições.

“É uma grande honra ter a Funece como um dos primeiros órgãos a implementar o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual, pois este programa é um divisor de águas que vem para fortalecer a integridade da administração pública estadual”, destacou o secretário de Estado Chefe da CGE.

 “Este é um momento de extrema importância para nós, pois além de fortalecer os nossos laços com a CGE, vamos implementar este programa tão importante, que nos auxiliará na tarefa de manter a integridade das atividades realizadas pela Funece, gerando mais segurança aos nossos serviços”, frisou o reitor.

O Programa, que está sendo implantado em outras cinco unidades do Estado, incluindo a própria CGE, tem como objetivo fortalecer e direcionar os órgãos para o alcance dos seus objetivos estratégicos e para a entrega dos resultados esperados pela população de forma eficiente, transparente e proba.

Representando a CGE, estiveram ainda presentes o secretário executivo, Marconi Lemos, do secretário de Planejamento e Gestão Interna, Paulo Roberto Nunes, o coordenador de Controladoria, Marcelo Monteiro, além dos auditores da Célula de Harmonização e Orientação, que serão responsáveis pela implementação do programa. Já por parte da Funece, participaram o vice-reitor, Dárcio Teixeira, além dos pró-reitores e diretores da entidade.