CGE promove reunião com Grupo Técnico da Comissão Intersetorial PASF – Contas de Governo

20 de maio de 2021 - 14:03

A CGE promoveu, nesta quinta-feira (20), mais uma reunião do Grupo técnico responsável por assessorar a Comissão Intersetorial do Plano de Ação para Sanar Fragilidades (PASF) Contas de Governo. O objetivo do encontro, que contou com a participação de representantes da CGE, SEFAZ e SEPLAG, foi definir os requisitos para a análise da aplicação de recursos nas atividades de pesquisa científica e tecnológica pelo Estado do Ceará.

Na ocasião, os representantes da CGE apresentaram informações do Sistema de Informações Estratégicas de Controle (SIEC), com foco na aplicação de recursos pela FUNCAP nos últimos cinco anos, considerando os requisitos do art.258 da Constituição do Estado.

“Na próxima reunião da Comissão Intersetorial do PASF Contas de Governo, os técnicos da CGE, SEPLAG e SEFAZ irão apresentar as informações referentes à receita tributária e às despesas com atividades de pesquisa científica e tecnológica. As informações serão utilizadas para embasar a discussão de ações decorrentes das recomendações do Tribunal de Contas do Estado no Parecer Prévio das Contas Anuais do Governador”, explicou o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro.