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Segundo módulo da certificação em Ouvidoria 2021 aborda Ética no serviço público

24 de maio de 2021 - 14:13

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão pública do Estado (EGP), iniciou, nesta segunda-feira (24), o segundo módulo do Curso de Certificação em Ouvidoria 2021, que traz como tema “Ética e Ouvidoria”. Participam da capacitação representantes das ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades estaduais, assessores de controle interno e ouvidoria e profissionais da CGE.

O segundo módulo do curso abordará: conceitos básicos; modelo de gestão ética; códigos de conduta; diferença entre apuração ética e disciplinar; e Sistema de Ética e processo de apuração. As aulas, que acontecem em formato EAD, estão sendo ministradas pelo auditor de controle interno da Coordenadoria de Ética e Transparência da CGE, Tiago Peixoto.

“A proposta desse módulo é possibilitar aos profissionais de ouvidoria um ambiente para reflexão acerca da conduta ética esperada para a prestação de serviços públicos, além de propiciar o entendimento sobre o Sistema de Ética do Poder Executivo do Estado. Ademais, destaca o papel fundamental de apoio das ouvidorias aos trabalhos das Comissões Setoriais de Ética Pública nos órgãos e entidades estaduais”, explicou o auditor.

Certificação em Ouvidoria 2021

A capacitação tem como objetivo qualificar os ouvidores públicos de forma a desenvolverem suas atividades dentro de um padrão de excelência e em consonância com as exigências legais para o exercício do cargo, para uma gestão ética e transparente e contribuir para a oferta dos serviços públicos com qualidade. A Certificação em Ouvidoria é composta por nove módulos, aplicados entre maio e outubro deste ano.