CGE participa de webinar para promover o processo de revisão do PPA 2020-2023

8 de julho de 2021 - 15:12 # #

O Ceará Transparente será a plataforma utilizada para participação popular na revisão do Plano Plurianual (PPA)  2020-2023

O secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos, participou, na manhã desta quinta-feira (08), do webinar para promover o processo de revisão do Planejamento Plurianual do Estado (PPA) 2020-2023, promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Em virtude do enfrentamento à pandemia da Covid-19, os dois órgãos vêm atuando de forma conjunta para garantir a participação da sociedade no acompanhamento do PPA.

A CGE, órgão responsável pelo gerenciamento das ferramentas de transparência e controle social do estado, está participando do processo de revisão do Planejamento como facilitador, abrigando na plataforma Ceará Transparente um módulo específico que permitirá a participação dos cidadãos na etapa. “A CGE tem sido um grande instrumento de defesa da democracia no Estado, na medida em que temos desempenhado o papel de fomentador, de fazer com que a participação social seja exercida como direito constitucional e utilizada como instrumento efetivo de melhoria da Gestão Pública”, pontuou o secretário executivo da CGE.

Durante o webinar, os debatedores falaram sobre a importância da construção do PPA para gestão pública e sobre a necessidade de sua revisão para a adequação das ações ao cenário atual, e ainda sobre como se dará a participação popular na etapa de revisão do planejamento, que em virtude do enfretamento à pandemia da Covid-19 acontecerá somente por meio de um módulo especifico na plataforma Ceará Transparente.

Além do secretário da CGE, participaram do evento o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, e a assessora especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais da Casa Civil, Zelma Madeira.

Revisão do PPA 2020-2023

Período: 12/07 a 18/07/2021

Local: Plataforma Ceará Transparente

Link: https://cearatransparente.ce.gov.br/ppa