CGE inicia processo de implementação do Programa de Integridade na CGD

26 de julho de 2021 - 14:45 # #

A Controladoria Geral de Disciplina é o décimo órgão a aderir ao Programa no estado

Mais uma setorial do Governo do Estado aderiu ao Programa de Integridade. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) deu início ao processo de implementação do Programa no órgão. O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, esteve reunido, nesta segunda-feira (26), com o controlador geral da Controladoria Geral de Disciplina, Rodrigo Bona, para apresentar como se dará a implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual e o processo de adesão pela CGD.

Prestigiaram também o momento, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, o secretário executivo da CGD, Vicente Alfeu Teixeira Mendes, e a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da CGD, Julliana Albuquerque Marques Pereira. Participaram ainda da ocasião, técnicos da CGD e a equipe da Coordenadoria de Controladoria da CGE, responsável por gerenciar a implementação do Programa nos órgãos e entidades estaduais. 

Programa de Integridade

O principal objetivo do Programa é contribuir para que os órgãos e entidades públicas do Estado possam alcançar seus objetivos estratégicos, e entregar os resultados esperados pela população cearense, de forma eficiente, transparente e correta. A CGE é responsável por coordenar a implantação do Programa de Integridade nos órgãos e entidades, orientando, validando e monitorando a aplicação dos instrumentos.