Sétimo módulo da Certificação em Ouvidoria 2021 aborda a importância da Inteligência emocional

13 de setembro de 2021 - 15:49

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), iniciou, nesta segunda-feira (13), o sétimo módulo do Curso de Certificação em Ouvidoria 2021, que traz como tema “A Inteligência Emocional com Foco na Ouvidoria”. O módulo, que segue até a sexta-feira (17), está sendo ministrado pela educadora emocional e professora da EGP, Maria Aurelina Farias.

“Gostaria de parabenizar a CGE pela sensibilidade em colocar a disciplina de Inteligência Emocional na Certificação em Ouvidoria. Servidores que exercem esta função necessitam ser capacitados para lidar com a sutileza do ser humano, para se autodesenvolverem nas competências pessoal e social”, fez questão de destacar a instrutora do módulo.

Ao longo da semana, os profissionais irão aprender um pouco sobre os princípios da inteligência emocional e suas dimensões, sobre competência social, voltada para consciência social, gestão de relacionamentos e gestão de conflitos, e ainda sobre liderança ressonante e liderança dissonante.

Saiba mais

O Curso de Certificação em Ouvidoria 2021 é composto por nove módulos, realizados de maio a outubro deste ano. A capacitação tem com objetivo qualificar os ouvidores públicos de forma a desenvolverem suas atividades dentro de um padrão de excelência e em consonância com as exigências legais para o exercício do cargo, para uma gestão ética e transparente e contribuir para a oferta dos serviços públicos com qualidade. A certificação é voltada para ouvidores públicos e profissionais que atuam nas Ouvidorias dos diversos Poderes e Entes partícipes da Rede Ouvir-CE.