CGE lança desafio em busca de soluções inovadoras para otimizar a plataforma Ceará Transparente

17 de novembro de 2021 - 14:21

O 2º Hackathon da Inteligência Cidadã está com inscrições abertas até dia 13 de dezembro

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) lançou o desafio para jovens, acadêmicos e profissionais de tecnologia da informação e comunicação participarem da 2ª edição do Hackathon da Inteligência Cidadã. A maratona busca desenvolver soluções inovadoras para otimizar o processo de busca e visualização de dados abertos na plataforma Ceará Transparente.

Nesta edição, o Hackathon está dividido em três categorias: Categoria Gamer/Jogos Educativos para Difusão da Transparência e Controle Social; Categoria Solução Mobile para Difusão da Transparência e Controle Social; e Categoria Solução do Ensino Médio – Escolas Públicas. As premiações vão de R$ 3.000,00 a R$ 20.000,00.

Para participar, os interessados deverão formar equipes de duas a cinco pessoas. Serão selecionadas para a fase final 15 equipes, sendo cinco de cada categoria. As inscrições dos projetos poderão ser realizadas até 13 de dezembro de 2021, exclusivamente pelo preenchimento do Formulário Google disponível no hotsite do evento: https://www.cge.ce.gov.br/hackathon.

Informações Gerais

A 2ª edição do Hackathon da Inteligência Cidadã está sendo realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, da Universidade Estadual de Ceará (UECE), da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC) e da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Inscrições dos projetos: até 13 de dezembro de 2021, no site https://www.cge.ce.gov.br/hackathon

Regulamento: https://www.cge.ce.gov.br/hackathon

Contato: Dúvidas ou problemas? Envie um e-mail para: hackathon@cge.ce.gov.br