Inscrições para o Hackathon da Inteligência Cidadã seguem até o dia 13 de dezembro

6 de dezembro de 2021 - 09:10

Os participantes concorrerão a prêmios que podem chegar a 20 mil reais

Se você é estudante de nível médio ou superior ou apenas possui experiência na área de tecnologia da informação, não deixe de participar da 2ª edição do Hackathon da Inteligência Cidadã, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

A competição vai premiar as melhores ideias inovadoras para a interpretação e visualização dos dados disponibilizados na plataforma Ceará Transparente. As inscrições dos projetos poderão ser realizadas até 13 de dezembro de 2021, exclusivamente no hotsite do evento: https://www.cge.ce.gov.br/hackathon.

A 2ª edição do Hackathon da Inteligência Cidadã está sendo realizada pela CGE, com o apoio do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, da Universidade Estadual de Ceará (UECE), da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Inscrições

Para participar, os interessados deverão formar equipes de duas a cinco pessoas. Serão selecionadas para a fase final 15 equipes, sendo cinco de cada categoria. Dos 15 finalistas, os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Nesta edição, o concurso está dividido em três categorias: Categoria Gamer/Jogos Educativos para Difusão da Transparência e Controle Social; Categoria Solução Mobile para Difusão da Transparência e Controle Social; e Categoria Solução do Ensino Médio – Escolas Públicas.

Confira mais informações acessando hotsite do evento.