Ceará Transparente ultrapassa 7 milhões de acessos

7 de janeiro de 2022 - 10:24

A plataforma recebeu no ano de 2021 cerca de 2 milhões de acessos

O Ceará Transparente ultrapassou, em 2021, os sete milhões de acessos. A plataforma de transparência do Governo do Estado promoveu a transparência na gestão pública estadual e facilitou o acesso do cidadão a informações sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19, ao serviço de ouvidoria e acesso à informação.

Gerenciado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), o Ceará Transparente registrou, de janeiro a dezembro de 2021, aproximadamente 2,2 milhões de acessos. Além de garantir o acesso do cidadão a informações de interesse público do Estado, a ferramenta também disponibiliza os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Com o cidadão cada vez mais atento, acompanhando as ações da administração pública de perto, o Portal procurou melhorar continuamente a disponibilização das informações. Realizou em 2021, a adaptação da página de Ouvidoria com a aplicação da técnica de linguagem simples, a criação de uma página com os resultados das avaliações de serviços públicos, e um concurso para criação de formas inovadoras de interpretar e visualizar os dados disponibilizados no Ceará Transparente.