Ceará Transparente registra mais de 183 mil acessos em janeiro de 2022

9 de fevereiro de 2022 - 09:19

Além dos números de acesso e usuários, também foram divulgados rankings de consultas por municípios e países que mais utilizam a plataforma

Desenvolvido para atuar como a principal ferramenta de comunicação e transparência pública do Governo do Estado, o Ceará Transparente registrou, no primeiro mês de 2022, mais de 183 mil acessos. Os acessos foram realizados por mais de 110 mil usuários.

“Criar uma plataforma que seja o elo entre a população e os gestores públicos, foi um dos objetivos da criação do Ceará Transparente. Atualmente, estamos conseguindo, aos poucos, que esse objetivo se concretize, pois através dos números crescentes evidenciamos a efetividade dessa ferramenta”, destacou o orientador da Célula de Transparência Ativa da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), órgão responsável por gerenciar a plataforma, Matheus Borges.

Além dos números de acesso e usuários, também foram divulgados rankings de consultas por municípios e países que mais utilizam a plataforma. No ranking dos municípios, Fortaleza aparece com 51% de acessos, sendo seguida pela cidade de Ashburn, localizada no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. 

Já quanto aos países que mais acessam o Ceará Transparente, aparecem Brasil, Estados Unidos, Portugal e Alemanha. Veja os dados completos aqui.