CGE celebra 19 anos de criação fortalecendo o controle interno para aperfeiçoar a gestão pública

8 de março de 2022 - 09:03

O órgão chega a 2022 como referência na área de controle interno e transparência pública no país

Sempre mantendo o foco em aperfeiçoar a gestão pública com vistas a entrega de melhores serviços à sociedade cearense, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) completa 19 anos de criação neste mês de março.

Ao longo desses anos, o órgão central de controle interno do Poder Executivo do Estado do Ceará tem atuado para aumentar a transparência pública, garantir a participação social, disseminar a cultura da integridade e fortalecer o controle interno governamental, com ações que buscam garantir a regularidade dos processos e promover o fortalecimento e a confiança nas instituições.

“A história da CGE no aperfeiçoamento da gestão pública representa um bom retalho da história da evolução do Controle Interno da Administração Pública no nosso país. Em meio a cenários desafiadores em que as instituições são crescentemente e justamente cobradas pela entrega de resultados que justifiquem os encargos tributários suportados pela população, os órgãos de Controle Interno tem sido um farol às instituições públicas para a melhoria de entrega dos serviços prestados à população de forma ágil, clara, transparente, de valorização dos cidadãos como foco da tomada de decisão”, afirmou o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos.

“Assim, a CGE chega aos seus 19 anos, com a maturidade de quem trabalhou alegre e intensamente no cumprimento de suas competências e com a certeza e o ânimo de continuar firme em sua trajetória vencedora. Os anseios atuais da população correspondem perfeitamente com sua missão de fomento à ética, à integridade, da escuta ao cidadão, da promoção da participação da sociedade, da qualidade do gasto público, da melhoria dos processos organizacionas, do zelo pela coisa pública, e da entrega de serviços públicos de qualidade”.