CGE encerra primeira turma do Curso Básico de Ouvidoria de 2022

28 de abril de 2022 - 10:39

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou, na manhã desta quinta-feira (28), a primeira turma do Curso Básico de Ouvidoria 2022. A capacitação, realizada com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), qualificou e atualizou os profissionais atuantes nas Ouvidorias nas legislações e processos vigentes que regem o serviço e a plataforma de atuação dos ouvidores.

“O papel da CGE, como órgão coordenador do Sistema Estadual de Ouvidoria, é de ofertar oportunidades de capacitação aos profissionais que atuam nas ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades, objetivando nivelar e fortalecer toda a estrutura e funcionamento da nossa Rede de Ouvidorias”, frisou o técnico em Ouvidoria da CGE e instrutor do curso, Jean Lopes.

“Na presente capacitação, podemos perceber que tem muita gente nova chegando para contribuir com o instituto ouvidoria e todas com o compromisso de dar o seu melhor em suas respectivas instituições. Foi gratificante ver a atenção e o comprometimento da turma durante esses dias de capacitação por meio das dinâmicas e interações que foram realizadas. Entendo que dará para colher bons resultados na prática futuramente”, concluiu.

Ao todo, participaram da capacitação 37 profissionais atuantes nas Ouvidorias e Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria e 19 órgãos e entidades estaduais. O curso teve início na última segunda-feira (25).