1º Encontro de Ouvidorias Públicas do Ceará reúne profissionais atuantes nos Sertões do Crateús e Inhamuns

4 de maio de 2022 - 15:18

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), a primeira edição do Encontro de Ouvidorias Públicas do Ceará. O evento teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao desenvolvimento do serviço de Ouvidoria ofertado pelos órgãos e entidades públicas atuantes na Região dos Sertões do Crateús e dos Inhamuns.

Participaram da ocasião, abrindo o evento, o secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos, o presidente da Associação Brasileira de Ouvidories/ Ombudsman (ABO/CE), Paulo Henrique Araújo, e o ouvidor parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Walter Cavalcante.

Ao longo do Encontro foram proferidas palestras sobre o papel da Ouvidoria no enfrentamento e combate ao assédio moral nas instituições públicas, proferida pela presidente da ABO Nacional, Luciana Bertachini, sobre Humanização do Serviço Público no contexto das ouvidorias públicas, ministrada pelo assessor do Conselheiro Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Virgílio Freire, entre outros assuntos.

O material apresentado ao longo do 1º Encontro de Ouvidorias Públicas do Ceará encontra-se disponível no Canal da CGE Ceará no Youtube.