CGE discute a importância da transparência pública em webinar promovido pelo TCE

12 de maio de 2022 - 16:20

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) marcou presença, nesta quinta-feira (12), no Webinar do Transparência Ativa, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), com o apoio da Fundação Demócrito Rocha.

Na ocasião, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, junto ao presidente do TCE, Valdomiro Távora, e ao secretário de Governança da Corte de Contas do Estado, Auriço Oliveira, debateram sobre o tema “Transparência Ativa – Conhecendo e Doutrinando”.

Em sua palestra, o secretário executivo da CGE abordou detalhes da atuação da CGE com a plataforma Ceará Transparente e mecanismos utilizados pelo Governo do Ceará, por meio da CGE, para garantir transparência pública às ações da Administração Pública Estadual. “O Ceará Transparente é um importante canal de controle não só para a sociedade, como também para os gestores públicos”, fez questão de destacar.

Entenda

O webinar faz parte de uma série de ações articuladas entre o TCE e o jornal O Povo, com o objetivo de disseminar conhecimento, estimulando a comunicação do Tribunal com a população e fortalecendo o controle social no estado.