CGE recebe visita técnica da CGM Sobral

23 de maio de 2022 - 13:40

O encontro teve como objetivo apresentar as metodologias de atuação e os sistemas informatizados da CGE 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu, nesta segunda-feira (23), a visita técnica do controlador e ouvidor geral do município de Sobral, Cezar Pinheiro. O encontro teve como objetivo conhecer as atividades executadas pelo órgão central de controle interno do Estado e suas ferramentas tecnológicas de suporte.

Participaram pela CGE, o secretário executivo, Marconi Lemos, o secretário de Planejamento e Gestão Interna, Paulo Roberto Nunes, a coordenadora de Ouvidoria,  Larisse Moreira,  a coordenadora de Auditoria Interna,  Ana Luiza Felinto, o coordenador de Correição, Antonio Paulo Silva, o coordenador de Ética e Transparência, Kássyo Modesto, e o articulador de Controladoria, Otacílio Júnior.

Trabalhos desenvolvidos

Ao longo do dia, o controlador e ouvidor de Sobral foi apresentado ao contexto de atuação da CGE, seu organograma, base legal e detalhes sobre as atividades desenvolvidas por cada uma das áreas finalísticas do órgão. Foram ainda apresentadas as ferramentas informatizadas utilizadas nas atividades de controle interno e controle social, como o Ceará Transparente e o Sistema Integrado de Controle Interno, o AVIA.