CGE recebe visita técnica da AGE/Pará

8 de novembro de 2022 - 15:26

O encontro teve como objetivo apresentar o modelo de atuação da CGE/CE.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu, na manhã desta terça-feira (08), a visita técnica de representantes da Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE Pará). O encontro teve como objetivo conhecer a estrutura do Sistema de Controle Interno e as atividades executadas pelo órgão central de controle interno do Poder Executivo Estado do Ceará.

Participaram pela CGE/CE, o Secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, Secretário Executivo, Marconi Lemos, a Coordenadora de Ouvidoria, Larisse Moreira, a Coordenadora de Auditoria Interna, Ana Luiza Felinto, o Coordenador de Correição, Antonio Paulo Silva, e o Articulador de Controladoria, Marcelo Monteiro, e o Orientador de Célula de Transparência Ativa, Matheus Borges. Pela AGE/Pará estiveram presentes os representantes da Gerência da Auditoria, Jefferson Silva e Renato Almeida.

“Receber profissionais de Controle Interno de outras unidades da Federação para compartilharmos informações técnicas sobre nosso modelo de atuação, a forma como o sistema está estruturado, a legislação de suporte, tecnologias utilizadas e outras questões, é sempre motivo de alegria pra nós, pois representa oportunidade de crescimento mutuo das instituições, que resulta no fortalecimento do Controle Interno do nosso país e por consequência, no ganho de qualidade na aplicação de recursos públicos”, destacou o secretário Marconi Lemos.

Ao longo da manhã, os representantes da AGE foram apresentados ao contexto de atuação da CGE/CE, seu organograma, base legal e detalhes sobre as atividades desenvolvidas por cada uma das áreas finalísticas do órgão. Foram ainda apresentadas as ferramentas informatizadas utilizadas nas atividades de controle interno e controle social, como o Ceará Transparente e o Sistema Integrado de Controle Interno, o AVIA.