CGE promove Oficina para a Construção dos Relatórios de Gestão de Ouvidoria

28 de novembro de 2022 - 10:31

A capacitação tem como objetivo qualificar os ouvidores setoriais do Poder Executivo Estadual para construção dos relatórios de gestão na área de ouvidoria

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está realizando, ao longo desta semana, dos dias 28 de novembro a 02 de dezembro, a Oficina para a Construção de Relatórios de Ouvidoria 2022. A capacitação, que está sendo realizada em cinco turmas, tem como objetivo qualificar os ouvidores setoriais do Poder Executivo Estadual para construção dos relatórios de gestão na área de ouvidoria.

Durante a capacitação, os ouvidores estão sendo apresentados ao processo de elaboração dos relatórios gerenciais, compreendendo sua estrutura, especificações e sugestões, análises quantitativas geradas pelo Ceará Transparente, a construção dos indicadores de resolutividade e de satisfação dos usuários, além da análise de alguns pontos do relatório geral de 2021 e do novo formato de apresentação das boas práticas no serviço de Ouvidoria. A Oficina para a Construção de Relatórios de Ouvidoria 2022 está sendo promovida com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP).

Relatórios de Gestão de Ouvidoria

Em consonância com o Decreto nº 33.485/2020, Instrução Normativa n° 01/2020 que regulamentam o Sistema Estadual de Ouvidoria, e com a Lei Nacional 13.460/2017, que dispõe sobre os direitos dos cidadãos e atribuições das ouvidorias como canal de entrada das manifestações, as Ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual devem apresentar anualmente um relatório abordando um panorama geral dos resultados das suas atividades no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria.