CGE promove evento sobre ética e da integridade nas contratações públicas

22 de dezembro de 2022 - 16:24

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou, nesta quinta-feira (22), sua agenda de eventos institucionais relativa ao ano de 2022. O encerramento se deu por conta da realização da 50ª edição do Fórum Permanente de Controle Interno. O evento trouxe como tema “Ética e Integridade nas Contratações Públicas”.

“O evento teve o propósito de sensibilizar os profissionais do Estado sobre a importância da ética e da integridade nas contratações públicas. Portanto, o tema é de interesse dos membros das redes que interagem com a CGE, abrangendo assessores de controle interno e ouvidoria, gestores de contratos, membros das comissões setoriais de ética e de acesso à informação, bem como todos os licitantes, fornecedores e prestadores de serviços do Poder Executivo do Estado do Ceará”, destacou o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro.

Ao longo da programação, os profissionais foram apresentados ao Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual e ao seu processo de implementação, ao
Código de ética e conduta, a Lei de Acesso à Informação e as consultas de Licitações e Contratos no Portal Ceará Transparente, além do Sistema de Ouvidoria e Canal de Denúncias e do Sistema de Responsabilização do Poder Executivo.

Estiveram marcando presença na ocasião, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Paulo Roberto Nunes, e a coordenadora da Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado do Ceará, Valéria Rodrigues.

Mais sobre ética

Ainda nessa quinta-feira (22), a CGE promoveu a segunda edição da Roda de Conversa Ética e Assédio Moral. O bate- papo contou com a participação de 19 representantes das comissões de ética e de prevenção e combate ao assédio moral do Estado.

A Roda de Conversa Ética e Assédio Moral foi idealizada com o objetivo de oportunizar momentos de discussão e troca de conhecimentos de maneira mais interativa sobre os temas, mobilizando e engajando as pessoas para o fortalecimento da ética e combate ao assédio moral. Nessa edição participaram membros de comissões de ética e de prevenção e combate ao assédio moral.