Ceará transparente atinge a marca de mais 10 milhões de acessos

17 de abril de 2023 - 14:42

O feito aconteceu no último mês março e marca a trajetória de sucesso da plataforma 

A principal plataforma de transparência pública do Governo do Estado, o Ceará Transparente bateu a marca de mais de 10 milhões de acessos. O feito aconteceu no último mês março e marcou a trajetória de sucesso que vem sendo percorrida pela plataforma ao longo dos últimos 14 anos.

Gerenciado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), o Ceará Transparente foi uma plataforma inovadora para o Estado, tendo sido construído de forma interativa em parceria o cidadão. Constantemente, a plataforma é alvo de otimizações, buscando oferecer cada vez mais uma melhor experiência ao cidadão.

Ao longo dos últimos dois meses, a CGE disponibilizou o V Libras, um recurso de tradução em libras que garante mais acessibilidade aos usuários da ferramenta, e implementou uma página de consultas para os beneficiários do Programa Mais Empregos.

Outras melhorias foram realizadas nas páginas de orçamento e despesas do Poder Executivo, obtidas por meio da interação entre a o Ceará Transparente e o Sistema Integrado de Planejamento e Administração Financeira do Estado (Siafe), gerenciado pela Secretaria da Fazendo do Ceará (Sefaz).

A marca só foi possível graças a participação de mais de 4,8 milhões de usuários, que buscaram a plataforma para exercer seus direitos como cidadão.

Clique aqui e acesse o balanço da plataforma.