Auditoria Interna Governamental: conheça mais sobre a atividade

29 de maio de 2023 - 10:36

Maio é o mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) quis saber como os gestores dos órgãos entendem o trabalho realizado pela CGE na auditoria interna. Mas antes de conhecer o que os órgãos enxergam da atividade de auditoria interna, vamos entender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela CGE. 

Auditoria Interna Governamental

A CGE vem aprimorando seu processo de auditoria interna governamental, alinhando sua atuação às Normas Internacionais de Auditoria Interna. Essa atuação visa a melhoria da gestão pública em benefício da sociedade.

Este ano o órgão realizou consulta aos gestores estaduais para a indicação de processos de maior interesse dos gestores e promoveu oficinas técnicas para definição dos objetos de trabalho que irão compor seu Plano Anual de Auditoria Interna.

Desse modo a auditoria pode atuar em assuntos mais relevantes, com foco em aspectos de governança, gestão de risco e controles internos, melhorando, assim, a entrega de serviços ao cidadão.

E como os gestores dos órgãos entendem o trabalho realizado pela CGE na auditoria interna? Veja aqui o depoimento de gestores sobre a atividade de auditoria interna: