CGE encerra segunda etapa da construção de seu Planejamento Estratégico 2023-2031

25 de agosto de 2023 - 09:41

Nesta etapa foram realizadas entrevistas com gestores de órgãos e entidades e pesquisas com servidores e colaboradores

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) avançou em mais uma etapa na construção de seu Planejamento Estratégico para os anos de 2023 a 2031. Foram realizadas entrevistas com gestores de órgãos e entidades do Poder Executivo ou que atuam em parceria com o Estado. Além disso, foram realizadas pesquisas com todos os servidores e colaboradores da CGE.

Foram entrevistados 10 gestores, responsáveis pelos seguintes órgãos e entidades: Secretaria do Planejamento e Gestão, Secretaria da Fazenda, Procuradoria-Geral do Estado, Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica, Secretaria de Saúde, Superintendência de Obras Públicas, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria das Cidades e Instituto Centro de Ensino Tecnológico. As entrevistas foram fundamentais para a obtenção sugestões de atuação, além de informações sobre a percepção das forças e oportunidades de melhoria identificadas pelos gestores na CGE.

Já a pesquisa com os servidores e colaboradores da CGE buscou avaliar o conhecimento da Missão, Visão e Negócio da CGE, bem como buscou obter sugestões de alterações e identificação dos pontos fortes e oportunidades de melhoria. O resultado contribuirá para a modelagem da estratégia da CGE, aproximando a nossa atuação às necessidades e anseios dos gestores, servidores e colaboradores, promovendo ainda, o aperfeiçoamento do Sistema de Controle Interno do Estado.

Próximos passos

Dando continuidade à construção do seu Planejamento Estratégico, a CGE realizará, na próxima quinta-feira (31), um evento institucional reunindo os gestores, servidores e colaboradores. O momento é voltado para o compartilhamento das atividades de elaboração do Planejamento Estratégico 2023-2031 e para a definição da nova Missão, Visão e Negócio.