CGE promove oficina técnica sobre a prática de sindicância

18 de setembro de 2023 - 10:53

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Secretaria da Educação (Seduc), está promovendo, a partir desta segunda-feira (18), uma oficina técnica sobre a prática de sindicância na administração pública. Participam da capacitação assessores de controle interno, assessores jurídicos e membros das Comissões de Sindicância.

Responsável por ministrar a oficina, o auditor de controle interno e coordenador de Correição da CGE, Antonio Paulo da Silva, destacou a importância do tema. “Um instrumento correcional não deve ser visto como um fim em si mesmo, mas como uma oportunidade para aperfeiçoar a gestão pública”.

Participaram da abertura do curso o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da SEDUC, Stella Cavalcante.

Ao longo da oficina, os profissionais serão estimulados a conhecer mais sobre sindicância e suas espécies, legislações vigentes sobre a temática, procedimentos práticos, atuação da comissão responsável pelo processo, tipificação de conduta e indiciamento.

Vale lembrar que a CGE é órgão responsável por coordenar as atividades de orientação técnica para os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual sobre sindicância e processo administrativo de responsabilização.