CGE participa de VI Fórum de Integridade do BNB

23 de novembro de 2023 - 16:41

Representando o Governador do Estado do Ceará , o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, participou, na última quarta-feira (22), do VI Fórum de Integridade do Banco do Nordeste (BNB).

O evento, que trouxe como tema “Transparência como valor estratégico”, foi promovido com o objetivo de disseminar a prática continuada do diálogo entre as instituições públicas e privadas e os órgãos de controle do Governo.

Marcaram presença na ocasião, o presidente do BNB, Paulo Câmara, a diretora de Controle de Risco do BNB, Ana Teresa de Carvalho, a superintendente de Controladoria do Banco, Aíla Almeida, o conselheiro de Administração do Instituto Brasileiro Governanca Corporativa, Sérgio Mindlin, o sócio da KPMG Brasil, Fábio Lacerda, e o superintendente da CGU, Luiz Fernando Menescal.

Saiba mais

O Governo do Estado do Ceará foi reconhecido novamente, no último dia 13 de novembro, pela transparência pública em sua administração. O Estado foi avaliado com o índice de 95,35% de transparência em pesquisa ligada ao Programa Nacional de Transparência Pública, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).