CGE realiza XVII Encontro Estadual de Controle Interno

18 de dezembro de 2023 - 14:28

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na última sexta-feira (15), o XVII Encontro Estadual de Controle Interno. O evento, que teve como tema “Controle Interno: orientando e monitorando resultados”, contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre gestores e servidores públicos ligados às atividades de controle interno e ouvidoria.

A programação técnica do Encontro contou com a realização de painéis voltados para as temáticas “Panorama do Controle Interno e Perspectivas para o Futuro”, “Inovação a partir das Manifestações do Cidadão”, e “Aplicando a Nova Lei de Licitações e Contratos”.

Participaram do momento, além de auditores de controle interno da CGE, o gerente de Planejamento da ZPE, Rodrigo Mesquita, o secretário da CGD, Rodrigo Bona, a ouvidora da Fundação Petrobras de Seguridade Social, Danielle Ventura, o procurador geral do Estado de Pernambuco, Danilo Almeida, o técnico de controle externo do TCE, Ricardo Dias, e controlador geral da Câmara Municipal de Maracanaú, Janyo Argentino.

As apresentações estão disponíveis para consulta no canal da CGE no Youtube: www.youtube.com/cgeceara.

Medalha Ceará Íntegro

Na ocasião, o ministro da Educação, Camilo Santana, foi homenageado pela sua contribuição à Governança, à Gestão e ao Sistema de Controle Interno da Administração Pública Estadual com a Medalha Ceará Íntegro. A assessora de Gestão de Parceria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Rita de Cássia Bezerra, representou o ministro na ocasião.

Também foram homenageados com a Medalha Ceará Íntegro, os profissionais da CGE Larisse Moreira, Caroline Gabriel, João Henrique Fernandes, Bárbara do Vale, Natália Maroso, Marcos Henrique Almeida, Saulo Araújo, Erick Veras, Silvia Aragão e Willames Maciel, responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta Cidadão On-Line no Portal Ceará Transparente.

Participaram da cerimônia no evento, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, o diretor administrativo e Financeiro do Instituto Mirante, Flávio Jucá, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Educação, Stella Cavalcante, e o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Marcelo Monteiro.