CGE inicia etapa de finalização da construção de seu Planejamento Estratégico 2023-2031

16 de janeiro de 2024 - 14:00

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, nesta terça-feira (16), a finalização do processo de elaboração do Planejamento Estratégico 2023-2031. A etapa foi marcada pela realização de uma oficina para a construção do Mapa Estratégico do órgão, com a participação do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, dos secretários executivos Marconi Lemos e Marcelo Monteiro, além dos assessores e coordenadores que compõem o Comitê Executivo da CGE.

Nesta etapa, que contou com a facilitação do consultor Facundo Barbosa, foram revisados os Objetivos Específicos elaborados pelos quatro times que participaram das oficinas realizadas nos dias 05 e 06 de dezembro no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Além das atividades realizadas nesta terça-feira (16), ocorrerão mais cinco oficinas, com foco no refinamento de indicadores, na definição de projetos e na construção do macroplanejamento dos projetos estratégicos.

Entenda

O processo de construção do Planejamento Estratégico 2023-2031 da CGE teve início em dezembro de 2022, com a realização de um evento institucional para a revisão do Planejamento em vigência e de uma palestra destacando a importância do tema para o alcance de resultados.

De lá para cá, a CGE realizou diversas ações, como entrevistas com gestores públicos do Governo do Estado do Ceará, oficinas colaborativas com os profissionais que atuam na própria CGE, além de momentos específicos com os próprios gestores e coordenadoras do órgão.

As ações tiveram como foco coletar informações e construir etapas colaborativas que darão forma ao documento que norteará as diretrizes da CGE para os próximos anos.