CGE apresenta resultado preliminar de auditoria interna realizada no processo de Gestão de Bens Móveis da Seplag

9 de fevereiro de 2024 - 09:29

Gestores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) estiveram reunidos, na tarde da última quinta-feira (08), para a apresentação do resultado preliminar do trabalho de auditoria interna realizado no processo de Gestão de Bens Móveis Permanentes da pasta de planejamento do Estado e debater as recomendações emitidas em caráter preliminar, visando encontrar soluções conjuntas com os gestores do órgão para otimização do processo.

A apresentação foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Auditoria Interna  da CGE e contou com a participação do Secretário Executivo da CGE, Marconi Lemos, e do Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Avilton Meneses Júnior.

“O trabalho de auditoria que a CGE realizou, atendendo a uma manifestação da Gestão da Seplag, é de suma importância para que possamos promover uma melhoria significativa em nossa gestão patrimonial, com foco prioritário nos bens móveis”.

“Com o resultado desse trabalho, teremos plenas condições de traçarmos estratégias cujo propósito envolverá a correção de falhas e a adoção de procedimentos mais adequados e acertados, de modo a qualificar os processos inerentes à temática”, frisou.

Gestão de Bens Móveis Permanentes

O trabalho desenvolvido pela CGE teve como objetivo geral avaliar a regularidade do processo de Gestão de Bens Móveis Permanentes, no período de 2020 a 2022, com vistas a adicionar valor e melhorar a governança, a gestão de riscos e os controles internos do processo, auxiliando a Seplag no atingimento dos seus objetivos.

Estiveram presentes ainda na apresentação os auditores de controle interno da CGE, Emiliana Leite, Bruno Lôbo e Kelly Barbosa. Representando a Seplag, participaram técnicos da equipe da Célula de Gestão do Patrimônio Institucional e da Coordenadoria Administrativo-Financeira, Antônio Glauco, José Lassalvo, José Erinilson e Carmen Silva, além da Assessora de Controle Interno da secretaria, Ana Lúcia Lima.

Saiba mais sobre a Auditoria Interna Governamental

É uma atividade independente e objetiva que presta serviços de avaliação e de consultoria, com o propósito de agregar valor e aprimorar a atuação dos órgãos e entidades do Poder Executivo, auxiliando-os no alcance de seus objetivos, com a melhoraria dos processos de governança, gerenciamento de riscos e controles internos.