CGE apresenta resultado preliminar de auditoria interna realizada no processo de Combate a Incêndios Urbanos do CBMCE

16 de fevereiro de 2024 - 13:10 # #

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, na manhã desta sexta-feira (16), o resultado preliminar do trabalho de auditoria interna realizado no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), tendo como foco o processo “Combater Incêndios Urbanos”.  

Durante a reunião de apresentação, gestores e técnicos das duas instituições aproveitaram para debater soluções conjuntas que auxiliem na otimização do processo. Marcaram presença na ocasião, o Comandante-Geral do CBMCE, o Coronel Cláudio Barreto, o Comandante-Geral Adjunto, o Coronel Wagner Maia, e o Diretor de Planejamento e Gestão Interna, o Coronel Manoel Helder de Miranda. 

Combater Incêndios Urbanos  

O trabalho desenvolvido pela CGE teve como objetivo geral avaliar a regularidade do processo “Combater Incêndios Urbanos”, no período de agosto de 2022 a julho de 2023, com foco nos aspectos de governança, gestão de risco e controle interno com vista em auxiliar o CBMCE no alcance dos seus objetivos. 

O resultado preliminar da auditoria foi apresentado pelos auditores de controle interno da CGE, Ana Luiza Cruz, Wescley Silva, Ernani Fernandes e José Ananis Vasconcelos.  

Saiba mais sobre a Auditoria Interna Governamental 

É uma atividade independente e objetiva que presta serviços de avaliação e de consultoria, com o propósito de agregar valor e aprimorar a atuação dos órgãos e entidades do Poder Executivo, auxiliando-os no alcance de seus objetivos, com a melhoraria dos processos de governança, gerenciamento de riscos e controles internos. 

*Com imagens da Assessoria de Comunicação do CBMCE.