CGE participa de evento sobre o papel das lideranças no combate ao assédio moral

4 de abril de 2024 - 13:57

O evento promovido pela Seplag abordou as competências do futuro e a liderança no combate ao assédio moral

A CGE marcou presença no evento promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) nesta quinta-feira (04), com o intuito de abordar o papel das lideranças na luta contra o assédio moral.

Além de gestores e colaboradores, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Marcelo Monteiro, na condição de presidente da Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral do Estado (CCPCAM), proferiu uma palestra intitulada “Prevenção e Combate ao Assédio Moral: Conscientização para um Ambiente de Trabalho Saudável”.

Marcelo Monteiro destacou que “Para prevenir e combater o assédio moral no ambiente de trabalho, é crucial realizar programas educativos para a conscientização, com políticas integradas que promovam a equidade em saúde, criando um ciclo positivo de bem-estar e inclusão, pois a responsabilidade de combater o assédio deve ser compartilhada por todos na organização”.

Na sequência, a consultora Janaina Gama, do Instituto Motriz, realizou apresentação que abordou o tema “As competências do futuro e a liderança no combate ao assédio moral”. O evento integra uma série de formações promovidas pelo Governo do Ceará, realizada pela Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças (Sexec-Lid) da Seplag, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e o Instituto Motriz, com o propósito de sensibilizar e capacitar as lideranças que atuam na administração pública estadual.

Saiba mais

O Governo do Estado do Ceará publicou a Lei Nº 15.036/2011, que instituiu a criação do Sistema de Prevenção e Combate ao Assédio Moral. A Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral foi estabelecida pelo Decreto Nº 31.583/2014, visando coordenar o Sistema de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no âmbito dos órgãos e entidades autárquicas e fundacionais do Poder Executivo Estadual.

Sofre assédio moral no ambiente de trabalho? Denuncie!

Como faço para denunciar?

A denúncia pode ser realizada por meio dos canais disponibilizados pela Ouvidoria.

Quais são os Canais de Ouvidoria?

Ceará Transparente: https://cearatransparente.ce.gov.br

Telefone: Ligue 155, (7h às 20h, de segunda a sexta-feira)

E-mail: ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br

Quem recebe a minha denúncia?

Sua denúncia será recebida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), para análise e encaminhamentos. Caso o órgão do denunciado possua Comissão Setorial de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, a sua denúncia será enviada para o órgão. Do contrário será encaminhada para a Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral.

*Texto com imagem da Assessoria de Comunicação da Seplag.