CGE Ceará participa de Delegação Internacional do Conaci

12 de abril de 2024 - 14:27

A Delegação está visitado a cidade de Barcelona na busca pelo intercâmbio de iniciativas relacionadas à Agenda ESG e à sustentabilidade

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) está participando da Delegação Internacional conjunta do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e do Banco Mundial, em uma visita à cidade de Barcelona, na Espanha.

A viagem tem como objetivo principal fomentar o intercâmbio de informações relacionadas à Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) e aos esforços globais para o desenvolvimento sustentável, conforme estabelecido na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Representando a CGE, participa da Delegação o auditor de controle interno Marconi Lemos, que atua como secretário executivo da CGE e apoia a implementação da Agenda ESG pelo poder público cearense.

“Uma das participações que fizemos foi na Conferência da Década dos Oceanos, promovida pelo Governo espanhol junto à Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO. Lá foi lançado o estudo urbano A Economia Azul nas Cidades – Uma abordagem Territorial.”

“Com base na apresentação, nós iremos analisar a possibilidade da utilização dos indicadores apontados pelo estudo no aperfeiçoamento de novas ações desenvolvidas pela CGE Ceará, tendo como foco a Agenda ESG e a sustentabilidade ambiental”, fez questão de destacar.

A viagem da delegação segue até o dia 20 de abril, passando ainda pela cidade de Joanesburgo, na África do Sul, onde também serão visitados órgãos públicos com iniciativas voltadas para a interseccionalidade de gênero e à resiliência climática.