CGE participa de validação externa da Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul

12 de abril de 2024 - 11:41

O órgão atuou na verificação das adequações das atividades relacionadas à implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna na CGE-MS

Assessorando o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) na execução de suas atividades de suporte técnico a seus órgãos membros, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE Ceará) participou, na quinta-feira (11) e nesta sexta (12), da validação externa realizada na Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul (CGE-MS).

A validação teve como objetivo verificar se as atividades do órgão estavam em conformidade com os requisitos estabelecidos para a certificação de Nível 2 do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM).

A participação da CGE no processo aconteceu por meio da atuação da auditora de controle interno, Ana Luiza Cruz, que é representante da CGE Ceará na Câmara Técnica de Auditoria Interna e IA-CM do Conaci.

Além da representante da CGE Ceará, também contribuiu para essa atividade a auditora do Núcleo de Desenvolvimento da Capacidade de Auditoria Interna da CGE de Minas Gerais, Marília Junqueira. A colaboração entre os diferentes órgãos de controle interno evidencia o compromisso do Conaci em promover melhores práticas de auditoria interna e fortalecer a governança em todo o país.