CGE apresenta resultado preliminar de auditoria interna realizada no processo de Perícia de Local de Crime

16 de abril de 2024 - 14:58

Na manhã desta terça-feira (16), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou o resultado preliminar do trabalho de auditoria interna realizado na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), tendo como foco o processo “Perícia de Local de Crime”. 

Durante a reunião de apresentação, equipes da CGE e PEFOCE debateram soluções conjuntas com vistas a auxiliar o órgão na otimização do processo. Marcaram presença na ocasião o Perito Geral da Pefoce, Júlio César Nogueira, e os peritos Tainá Osterno, Túlio Ítalo Oliveira, Tito Cavalcante e Átila Einstein. 

Perícia de Local de Crime 

O trabalho desenvolvido pela CGE teve como objetivo geral avaliar o processo “Perícia de Local de Crime”, com vistas a contribuir para a melhoria desse processo, com foco na governança, na gestão de riscos e nos controles internos da gestão, buscando auxiliar a Pefoce no alcance dos seus objetivos. 

O resultado preliminar da auditoria foi apresentado pelas auditoras de controle interno da CGE, Anastácia Santos e Wilma Marques, sob orientação do auditor Wescley Silva e coordenação da auditora Ana Luiza Cruz. 

 *Com imagens da Assessoria de Comunicação da Pefoce.