Confira a programação do 58º Fórum Permanente de Controle Interno

20 de maio de 2024 - 15:22

Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de maio na plataforma Sympla

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará, no próximo dia 24 de maio, o 58º Fórum Permanente de Controle Interno, abordando o tema “Valorização e Padronização da Auditoria Interna”. Na ocasião, será lançada a Rede de Auditoria Interna do Poder Executivo do Estado.

O evento contará com três painéis. O primeiro painel trará o tema “A Atuação em Rede como Instrumento de Integração e Fortalecimento da Auditoria Interna”, e contará com a controladora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e coordenadora da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP), Silvia Correia; o controlador do Tribunal de Contas do Estado, Eugênio de Castro; o controlador da Câmara Municipal de Maracanaú, Janyo Argentino; e a controladora do Município de Aracati, Mariana Costa.

O segundo painel “Estratégias para o fortalecimento da Auditoria Interna no Poder Executivo Estadual” terá a participação das auditorias internas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e CGE.

Por fim, o painel “IA-CM como Ferramenta de Gestão da Auditoria Interna”, contará com a participação do auditor da CGE-PB e presidente da Câmara Técnica IA-CM do Conaci, Rodolfo Serrano, da Auditoria Interna da Alece, Édipo Henrique Pessoa, Coordenadora de Auditoria Interna da CGE-CE, Ana Luiza Cruz.

O fórum é direcionado a auditores internos governamentais dos poderes executivo estadual, legislativo e judiciário, defensoria pública e demais interessados no tema.

O evento será realizado de forma presencial a partir das 8h30, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de maio na plataforma Sympla.

8h30min às 09h – Credenciamento e Café da Manhã

9h às 9h20min – Abertura

9h30min às 10h20min – Painel 1 | A Atuação em Rede como Instrumento de Integração e Fortalecimento da Auditoria Interna

10h30min às 11h20min – Painel 2 | Estratégias para o fortalecimento da Auditoria Interna no Poder Executivo Estadual