59º Fórum Permanente de Controle Interno orienta sobre processo de prestação de contas

4 de junho de 2024 - 09:14

O evento contou com a participação de mais de 160 profissionais presencialmente e 120 virtualmente que atuam nos órgãos e entidades setoriais do Estado

Na última segunda-feira (03), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou o 59º Fórum Permanente de Controle Interno, com o tema “Gestão de Patrimônio e Notas Explicativas para a Prestação de Contas Anual”. O evento contou com a participação de mais de 160 assessores de controle interno, contadores, gestores de patrimônio e demais colaboradores dos órgãos e entidades envolvidos no processo de elaboração da PCA 2023.

O Fórum contou com a presença do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, o secretário executivo, Marconi Lemos, e secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Marcelo Monteiro.

“O tema discutido é de extrema importância para que possamos promover uma administração pública mais transparente, que cuide meticulosamente dos recursos do Estado e nos permita oferecer serviços de maior qualidade aos cidadãos”, fez questão de destacar o secretário de Estado Chefe da CGE.

Painéis

A programação do Fórum contou com a palestra “Gestão de Patrimônio”, ministrada pelos representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado, o coordenador de Gestão Patrimonial e Recursos Logísticos, Otávio Vasconcelos, e o assessor técnico da Seplag, Fábio Silva. O debate foi conduzido pelo auditor de controle interno da CGE, Bruno Lôbo.

Em seguida, foi realizada a palestra “Notas Explicativas para a Prestação de Contas Anual” foi ministrada pelo auditor Fiscal Contábil Financeiro da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e atual Contador Geral do Estado, Saulo Braga. O momento contou com a participação da auditora de controle interno da CGE, Lariça Loiola.

As apresentações do 59º Fórum permanente de Controle Interno estão disponíveis por meio do link https://bit.ly/45aYTUc