CGE e Seduc definem o processo objeto da consultoria em gestão de risco na pasta da educação

13 de setembro de 2024 - 11:00

O trabalho em questão terá como objetivo promover a implementação do gerenciamento de riscos, incluindo o aprimoramento dos controles internos da Seduc no que tange o processo de realização de gestão de patrimônio móvel 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria da Educação (Seduc) realizaram, na última quinta-feira (12), uma reunião de alinhamento para definir o processo objeto da consultoria em gestão de riscos, conduzida pela CGE em parceria com a Seduc. 

Durante a reunião, a equipe de consultoria apresentou e discutiu o ranking dos processos da Seduc com o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Iran da Silva, com o objetivo de definir o processo para a implementação da metodologia de gerenciamento de riscos. Como resultado, ficou acordado que o processo escolhido para essa etapa será a gestão de patrimônio móvel. 

A consultoria irá apoiar a implementação da metodologia de gerenciamento de riscos no processo de gestão de patrimônio móvel. A expectativa é que, após essa fase, a Seduc seja capaz de aplicar a metodologia em outros processos relevantes, consolidando a cultura de gestão de riscos no órgão, em conformidade com os normativos estaduais. 

As apresentações técnicas foram conduzidas pelos auditores de controle interno da CGE, Wescley Silva, Wilma Marques e Yurik Coelho. Representando a Seduc, participaram profissionais da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, além da Coordenadoria de Controle Interno e Ouvidoria. 

A parceria entre a CGE e a Seduc marca o início de uma colaboração que reforça a capacidade da Seduc de aprimorar a gestão de seu patrimônio móvel, com base em uma abordagem de riscos mais robusta e estruturada.