CGE realiza primeira Reunião do Sistema Estadual de Acesso à Informação de 2025
28 de janeiro de 2025 - 11:48
O Sistema Estadual de Acesso à Informação tem papel fundamental na garantia do cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI)
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), por meio da Coordenadoria da Ética e Transparência (COTRA), realizou, nesta segunda-feira (28), a 1ª Reunião do Sistema Estadual de Acesso à Informação de 2025. O encontro reuniu cerca de 70 participantes, entre representantes dos Comitês Estaduais de Acesso à Informação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, para discutir avanços e desafios da transparência pública.
Na ocasião, foram apresentados os resultados de 2024, o Ranking da Transparência do Poder Executivo 2023/2024 e o planejamento de ações para 2025. O evento reforçou o compromisso do Governo do Ceará com a transparência e o aprimoramento contínuo dos mecanismos de acesso à informação, garantindo à sociedade um serviço público cada vez mais aberto e eficiente.
A iniciativa integra as estratégias da CGE para fortalecer a cultura da transparência e a disseminação de boas práticas na gestão pública estadual. O Sistema Estadual de Acesso à Informação tem papel fundamental na garantia do cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), promovendo maior controle social e participação cidadã.