CGE promove curso sobre boas práticas em auditoria interna governamental
22 de abril de 2025 - 15:09
A capacitação tem como foco apresentar o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Estadual
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), iniciou, nesta terça-feira (22), o curso “Boas Práticas e Convergência às Normas Internacionais na Auditoria Interna Governamental: O Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Estadual”.
Voltada para os servidores que atuam nas unidades de auditoria interna das entidades do Poder Executivo estadual, a capacitação tem como objetivo promover a harmonização das práticas de auditoria interna governamental, por meio da disseminação do Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental. A iniciativa busca alinhar essas atividades às normas internacionais, fortalecendo a atuação das unidades e assegurando maior qualidade e efetividade nos processos de auditoria.
O curso, que segue até esta quarta-feira (23), integra o Programa de Aperfeiçoamento Profissional da CGE – Aperfeiçoar. A iniciativa visa fortalecer as instituições públicas por meio da promoção de ações de controle mais regulares, éticas, eficientes, transparentes e sustentáveis, contribuindo para o uso adequado dos recursos públicos e para o fortalecimento da confiança da sociedade na gestão pública.
Clique aqui e conheça o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Estadual.