CGE participa da 1ª Assembleia Geral Ordinária da Rede Nacional de Transparência e Acesso à Informação

15 de maio de 2025 - 12:58

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) participou, nesta quarta-feira (14), da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2025 da Rede Nacional de Transparência e Acesso à Informação (Rede LAI), realizada em Brasília. O encontro reuniu representantes de órgãos de controle de todo o país, com o objetivo de fortalecer a transparência pública e o direito de acesso à informação.

A CGE foi representada pelo coordenador de Ética e Transparência, Kássyo Modesto. A participação reforça o papel ativo da Controladoria na promoção de uma cultura de integridade, transparência e acesso à informação, em sintonia com os princípios estabelecidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

A programação do encontro contou com a eleição dos membros do Conselho Diretivo da Rede, o acompanhamento das atividades dos Grupos de Trabalho, a apresentação do concurso de boas práticas da Rede LAI e a discussão do planejamento estratégico para o próximo período.

Rede Nacional de Transparência e Acesso à Informação

Criada em maio, a RedeLAI busca fomentar nacionalmente o acesso à informação por meio de um ambiente colaborativo formado por órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de instituições da sociedade civil e da academia.

A iniciativa, liderada pela Secretaria Nacional de Acesso à Informação, em colaboração com a Secretaria de Integridade Pública, atuará por meio do compartilhamento de boas práticas e entendimentos, estímulo à inovação e realização de ações conjuntas.

*Com informações e imagens da CGU.