Auditor da CGE é agraciado com Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2025 por iniciativa inovadora em Inteligência Artificial
19 de fevereiro de 2026 - 10:10

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) celebra o reconhecimento de excelência concedido ao auditor de Controle Interno Francisco Nauber Bernardo Góis, um dos servidores agraciados, em 2025, com a Medalha do Mérito Funcional e o Prêmio do Mérito Funcional, conforme homologação publicada em Diário Oficial do Estado, no último dia 09 de fevereiro.
O reconhecimento foi concedido pela ação “Transformação Digital no Atendimento Público: Inteligência Artificial para a Classificação Automática de Feedbacks Cidadãos”, iniciativa que promove a modernização e a qualificação da análise das manifestações recebidas pelo Estado. A solução contribui diretamente para o fortalecimento da eficiência administrativa, para o aprimoramento da gestão pública e para a melhoria da experiência do cidadão.
A entrega oficial da comenda será realizada em cerimônia promovida pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), em data e local a serem divulgados. O evento reunirá servidores e autoridades estaduais para reconhecer as iniciativas que mais se destacaram, ao longo de 2025, pela inovação, qualidade e impacto positivo no serviço público cearense.
Servidores reconhecidos
Outros servidores da CGE foram agraciados em edições anteriores da Medalha do Mérito Funcional. Em 2024, o auditor de controle interno, Paulo Rogério Cunha de Castro com a ação “Validação Automática de Certidões no e-Parcerias”, e em 2021, o auditor de controle interno, Benevides Lôbo, com a “Avaliação do serviço público, na opinião do cidadão”.