Palestra “Liderança e Motivação” do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas acontece na CGE

16 de agosto de 2012 - 19:23

A atividade faz parte de uma série de ações que integram o Sistema de Gestão da Qualidade

Com o objetivo de propiciar o desenvolvimento pessoal integral dos colaboradores e funcionários, com a renovação continuada dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou a palestra “Liderança e Motivação”, como parte do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A atividade aconteceu nesta quinta-feira (16), com a participação dos funcionários e colaboradores da CGE. 

A palestra foi ministrada pelo consultor e presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Ilaílson Araújo, que falou sobre a necessidade do trabalho em equipe para que as organizações tenham sucesso em seus objetivos. “Todos devem estar integrados ao ponto que cada um que faz parte de uma organização conheça não só a visão, a missão e os valores, mas trabalhem em prol de um objetivo comum”, afirmou o palestrante, comparando a boa gestão de empresas à boa regência de uma orquestra. “Cada um é responsável pela sua parte, mas também é responsável pelo resultado final obtido pelo todo”, disse. 

A abertura da palestra foi feita pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, que lembrou a conquista da certificação ISO 9001 pela CGE e a necessidade de se continuar trabalhando para mantê-la. “Se não andarmos no caminho certo, podemos perder essa conquista tão importante. Para que isso não aconteça, é fundamental a colaboração de todos. Visando a manutenção da qualidade, a CGE apoia e desenvolve estratégias de qualidade, nas quais se destacam os processos relacionados à gestão de pessoas. Daí surgiu o eixo da gestão Compartilhada de Pessoas dentro do âmbito do Sistema da Qualidade”, ressaltou. 

O coordenador de Administração e Finanças, Renato Pinheiro, ressaltou que, dentre os diversos processos que apóiam as estratégias de qualidade, destacam-se os processos relacionados à gestão de pessoas, que permitem a sinergia entre as pessoas e as equipes, promovendo uma cultura orgânica, e propiciam o desenvolvimento pessoal integral dos colaboradores com a renovação continuada dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes.

16.08.12
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE