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Institucional

 

Em 2003, o Poder Executivo do Estado do Ceará instituiu por meio da Lei nº. 13.297/2003, seu órgão central de controle interno, inicialmente chamado de Secretaria da Controladoria (Secon). Ao longo dos anos, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado passou por transformações, ampliando suas competências institucionais, abrigando hoje as ações dos sistemas governamentais de Ouvidoria, Controladoria e Auditoria Governamental.

 

Sua estrutura organizacional e competências estão dispostas na Lei nº 16.710, de 21 de dezembro de 2018, e regulamentadas no Decreto nº 34.002, de 24 de março de 2021, no esforço contínuo de atender às políticas e estratégias da ação governamental previstas nas suas atribuições

 

 

Missão

Coordenar e exercer atividades de Transparência, Ouvidoria, Correição, Auditoria Governamental, Ética e Controladoria no Poder Executivo, contribuindo para a melhoria da gestão pública e do controle social, em benefício da sociedade.

 

Valores

  • Cooperação;
  • Ética;
  • Excelência;
  • Transparência;
  • Compromisso;
  • Integridade;
  • Imparcialidade;
  • Inovação;
  • Honestidade;
  • Legalidade;
  • Imparcialidade;
  • Gestão participativa;
  • Foco no cidadão;
  • Eficiência;
  • Agregação de valor e resultado;
  • Valorização do profissional capacitado e Isonomia.

 

 

Visão de Futuro

Consolidar-se como órgão de controle interno estratégico e essencial para a gestão pública e para a sociedade cearense, até 2022.